Uma menina de 8 anos teve as duas pernas cortadas por uma linha chilena ao passar por uma passarela na Avenida Brasil, altura de Realengo, na Zona Oeste do Rio, neste domingo. Por causa do acidente, a veia femoral da perna esquerda se rompeu. Segundo a família, exames constataram que a menina tem uma pequena trombose nas pernas.

A criança está internada na UTI pediátrica do Hospital municipal Albert Schweitzer, também em Realengo, em estado grave.

— Minha filha quase perdeu as pernas. Hoje (terça-feira) ela acordou muito nervosa, chorando, dizendo que não está sentindo a perna. Estou tentando acalmá-la — disse a mãe de Eloah, Vanessa Oliveira de Souza, de 26 anos.

Vanessa contou ainda que exames constataram que a filha está com uma pequena trombose na perna esquerda, o que é preocupante porque há o risco de perder a perna.

— Minha filha está muito agitada e chorando muito desde que acordou hoje pela manhã e passou a não sentir a perna. Ela foi submetida a um exame de ultrassonografia que constatou a trombose. A medica disse que o sangue nao está circulando como deveria e , por isso, há o risco de perder a perna — disse Vanessa, muito emocionada. Segundo Vanessa, outros médicos serão acionados pela equipe para avaliar o caso.

Ela contou que seguia com a filha — a menina voltava da casa do pai — quando Eloah saiu correndo. A mãe pediu que a criança voltasse. Quando ela fez isso, foi ferida pela linha. Vanessa começou a gritar pedindo socorro.

Um casal, então, apareceu e parou um carro. O motorista levou mãe e filha para o hospital.

— Era muito sangue. Pensei que minha filha ia perderia as pernas — disse Vanessa, chorando.

Eloah foi operada. Durante a cirurgia, os médicos tiraram uma veia de um dos pés da garota para colocar na perna, auxiliando assim a circulação do sangue.

As linhas chilenas — usadas para soltar pipa — têm a venda proibida no Brasil. Algumas são feitas com óxido de alumínio, o que as torna extremamente cortantes.

Fonte | Extra
(Visited 1 times, 1 visits today)