Nesta manhã, nove equipes de 38 policiais civis (delegados, investigadores e escrivães) lotados em unidades de Rondonópolis, com reforço de 4 agentes Sistema Penitenciário, 2 agentes da Polícia Federal e cães farejadores, deslocaram ao município para o cumprimento de nove mandados de buscas, expedidos pela Justiça, após averiguação de denúncias.Uma operação de combate ao comércio de drogas no município de Guiratinga (328 km ao Sul) prendeu oito pessoas, na manhã desta sexta-feira (29). Denominada “Caifás”, a operação foi desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul).

Nas buscas, foram apreendidos R$ 6,4 mil, em espécie, drogas e 4 simulacros de armas de fogo (pistolas e submetralhadora), um drone, porções drogas, entre outros objetos.

Três dos presos (Romário Pereira Vieira, Tassio Rodrigues Carvalho, Hugo Leandro Dourado Dias) são faccionados e comandavam o comércio de drogas na cidade. Os demais eram operários da organização, que faziam a venda do entorpecente. Os presos estão sendo levados para 1ª Delegacia de Polícia, em Rondonópolis, onde serão autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Um dos presos responderá por posse irregular de arma de fogo. As investigações iniciaram há dois meses.

Fonte | Assessoria PJC-MT

(Visited 1 times, 1 visits today)