Pedro Ferreira foi diagnosticado com aneurisma da aorta abdominal e estava na UPA desde dezembro do ano passado aguardando por uma cirurgia.

Um idoso Pedro Ferreira, de 74 anos, morreu na manhã deste sábado (23), no Hospital Geral Universitário de Cuiabá. Ele foi transferido de Rondonópolis, para a unidade hospitalar, na segunda-feira (18), depois de ficar dois meses internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O idoso, diagnosticado com aneurisma da aorta abdominal, conseguiu a liberação para fazer uma cirurgia no início deste ano, mas precisou de uma prótese. Foi então que a empresa indicada pelo governo para fazer a cirurgia disse que não faria mais o procedimento, por ser um caso muito complexo.

Desde então, Pedro continuou internado na UPA aguardando transferência para um hospital que pudesse realizar o procedimento.

Em janeiro, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 178 mil das contas do estado para que a cirurgia fosse feita em até 24 horas. No entanto, Pedro precisou esperar por mais de um mês para ser transferido.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) solicitou novos exames no paciente para checar o atual estado de saúde dele e então realizar a cirurgia no Hospital Geral.

O corpo deve ser levado para Rondonópolis, onde será velado e sepultado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)