Hércules Agostinho já havia tentado fugir no último dia 21 de fevereiro

Em menos de 30 dias, agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE) desarticularam mais uma tentativa de fuga do ex-cabo da Polícia Militar Hércules de Araújo Agostinho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o pistoleiro que assassinou em 2002, o empresário Sávio Brandão, proprietário do jornal Folha do Estado, foi removido na noite da última sexta-feira (8), para outra ala da penitenciária, após novas grades serem encontradas serradas.

A Sesp informou ainda que os agentes realizavam vistoria rotineira no raio 5, após trancar as celas, quando encontraram algumas hastes de ferro serradas, na cela onde Hércules cumpre pena sozinho.

O ex-cabo Hércules, prisioneiro considerado de altíssima periculosidade, retornou para Cuiabá em março do ano passado depois de cinco anos em presídio federal. Ele estava preso na Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

Hércules foi transferido para unidade de segurança máxima, pela primeira vez, em julho de 2007. Já passou pelas unidades de Campo Grande, Mossoró, Catanduvas e Porto Velho. O ex-PM já teria fugido da PCE, onde atualmente se encontra, em maio de 2003. Sendo recapturado em Rondônia, quatro meses depois. Ele estava na cidade de Machadinho. Utilizando-se de uma arma de brinquedo e com ajuda de agentes da segurança do presídio, ele conseguiu escapar pela porta da frente.

Em dezembro de 2012, após tentar fugir da unidade, foi transferido. No cubículo onde ele estava, também no raio 5, foi localizada uma corda artesanal e as grades da cela estavam serradas. Na época Hércules confirmou que serrou as grades, mas que não tinha intenção de fugir. Em 2015, foi descoberto um plano de fuga de Hércules da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Rondônia. Na ocasião, a Justiça Federal daquele estado prorrogou por mais 360 dias a permanência do ex -policial na unidade.

A Sesp ressalta, que um novo procedimento administrativo disciplinar foi aberto e a segurança foi reforçada no raio, assim como em todo o perímetro da penitenciária. Até por conta de Hércules voltar a ameaçar os agentes de morte.

Esta é a segunda tentativa de fuga do pistoleiro Hércules em menos de um mês. No dia 21 de fevereiro, agentes encontraram também em outra cela onde Hércules estava, grades serradas (bigorna) e também o solário.

Fonte | O bom da noticia
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)