Segundo o presidente, no seu governo, os recursos provenientes da lei serão usados para artistas em início de carreira. “A Lei Rouanet foi usada para cooptar parte dos artistas ‘famosos’ num projeto de poder”, afirmou, na publicação.

A Lei Rouanet foi usada para cooptar parte dos artistas “famosos” num projeto de Poder. Em meu Governo, sua utilidade será para artistas em início de carreira. Quanto a possibilidade de receber “renomados” que já se beneficiaram da referida, para discuti-la, não passa de piada. [Bolsonaro]

Discussão pública As alfinetadas começaram na manhã desta terça, quando Bolsonaro reclamou da música “Proibido o Carnaval”, de Daniela e Caetano e Caetano Veloso. “Esse tipo de ‘artista’ não mais se locupletará da Lei Rouanet”, escreveu o presidente.

Depois, Daniela divulgou um texto direcionado a ele, afirmando que a informação falsa sobre a lei de incentivo à cultura não pode continuar a ser espalhada para “desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros”. A carta foi publicada na íntegra pela Revista Fórum.

Daniela disse que usou pouca verba pública para seus shows nos últimos 20 anos, e que tudo foi feito dentro das regras da lei de incentivo à cultura.

Fonte | Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)