Caso aconteceu em Petrópolis na manhã deste sábado (2). O menino estava enrolado em um pano dentro de uma sacola de supermercado.

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma lixeira na manhã deste sábado (2º) no bairro Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

O menino estava enrolado em um pano dentro de uma sacola de supermercado e sujo de mato. A criança foi encaminhada para o Hospital Alcides Carneiro.

A criança foi encontrada por um morador que passava pelo local e a escutou chorando. O homem tirou o bebê da lixeira e acionou a Polícia Militar.

A Secretária de Saúde do município, responsável por passar informações da unidade, informou que a criança foi avaliada pela equipe pediátrica e apresenta sinais vitais estáveis.

“O bebê foi encaminhado para UTI Neonatal, onde segue monitorado em observação”, diz a nota.

O 3º sargento do 26º Batalhão da Polícia Militar, Maicon Monteiro, participou do resgate e disse ter ficado muito triste com a situação da criança. “Mas feliz por poder ajudar”, afirmou.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis sobre o caso. A conselheira do órgão, Mérilem Dias, informou que quando a criança tiver alta será encaminhada para uma instituição.

“Estamos fazendo a tramitação para ser encaminhada para o Ministério Público, para o juiz e descobrirmos exatamente como foi. Tentaremos ver se localizamos alguém que de fato saiba alguma coisa sobre o ocorrido. Mas, provavelmente, a criança vai ser encaminhada para a adoção”, informou Mérilem.

O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia como abandono de incapaz, informou a PM.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)