O Distrito de Boa Vista em Rondonópolis tem recebido diversas melhorias por meio da Prefeitura Municipal. A mais recente é a assinatura da Ordem de Serviço realizada no último sábado (23) para construção do único frigorífico de peixes da região Sul com capacidade para abater dez toneladas ao dia.

“O frigorífico é uma conquista dos trabalhadores do Boa Vista que há mais de 10 anos reivindicam essa construção. O investimento gira em torno de R$ 500 mil para construção e para os equipamentos em torno de R$ 850 mil”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Genilton Pereira.

“Para nós piscicultores é uma honra muito grande porque a gente estava tendo dificuldade para trabalhar com peixe por causa da lei que determina que seja abatido em frigorífico”, comemorou o presidente da Associação de Piscicultura, Aldeir Mesquita.

Além do auxílio na produção, a equipe da pasta tem trabalhando fortemente na logística por ter a consciência que não basta apenas produzir sem ter como fazer o escoamento da produção.

Dessa forma, a Prefeitura equipou a secretaria com oito caminhões caçambas, moto niveladores, pás carregadeiras, toda uma estrutura para que haja condições de fazer a reestruturação da malha viária rural facilitando na hora de escoar os peixes.

No momento há três frentes de trabalho sendo uma no Vale Encantado, outra na Aldeinhas e a terceira na Gleba Rio Vermelho. Cada frente é composta por quatro caminhões caçambas, uma pá carregadeira, uma moto niveladora e uma retroescavadeira dando apoio.

“Além desse serviço prestado, temos o nosso arroz com feijão da agricultura que é a assistência técnica muito necessária para o pequeno produzir”, comentou Genilton ao reforçar sobre os médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas que fazem parte do quadro da secretaria composto por uma equipe preparada para produzir, escoar e ajudar a comercializar os produtos.

Ainda na questão da piscicultura, a Prefeitura construiu cerca de 400 tanques para peixes. E foi além desse setor, ao perfurar poços artesianos, realizar recuperação e construção de pontes, realizar o cascalhamento de mais ou menos 180 quilômetros de estradas, a exemplo dos 30 quilômetros no Aldeinha, 40 quilômetros no Carimã e 40 quilômetros no Distrito de Boa Vista.

No setor de educação foi realizada a reforma do Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Augustim Alves de Oliveira atendendo as crianças da comunidade em período integral. Na saúde, o número de atendimentos semanais aumentou por meio da aquisição de veículos modelo camionete para transportar a equipe de servidores como médicos e dentistas.

O Executivo Municipal também está elaborando um projeto para asfaltar o Boa Vista, ao menos a maior parte do Distrito, garantiu o prefeito Zé Carlos do Pátio, “talvez não asfalte ela toda, mas boa parte dela nós vamos fazer”.

Fonte | Assessoria
(Visited 2 times, 1 visits today)