fbpx

Homem é assassinado por policial militar após desentendimento no trânsito

O soldado relatou que trafegava em uma GM S10, quando a vítima, conduzindo uma Toyota Hilux, “resvalou” em seu veículo.

Um homem de 37 anos foi assassinado na noite deste sábado (23) em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá/MT) após brigar com um soldado da Polícia Militar. A vítima, que foi atingida por um disparo de pistola calibre 380, foi identificada como Edmilson Martins de Lima. O homicídio aconteceu no pátio de um estabelecimento comercial, a cerca de 100 metros da delegacia, no centro da cidade.

O soldado, que confessou ter dado o tiro, relatou que trafegava em uma GM S10 na área central, quando a vítima, que estava em uma Toyota Hilux SW4, “resvalou” em seu veículo. O militar disse que estacionou a caminhonete no pátio do estabelecimento, quando foi surpreendido por Edmilson, que estava “esbravejando e investindo contra sua pessoa”.

O PM contou ainda disse que foi agarrado e “esganado” por Edmilson, que, “de forma violenta”, tentava imobilizá-lo. A mulher que estava com o policial também prestou depoimento e relatou que tentou intervir e separar a briga. Porém, segundo ela, os esforços “foram em vão”.

Duas testemunhas também deram versões para o caso. Uma delas disse que presenciou “uma discussão verbal, que evoluiu para embate corporal mútuo”. Segundo esta pessoa, Edmilson segurava os braços do soldado, quando, houve o disparo de arma de fogo. Em seguida, a vítima caiu.

Já a outra testemunha disse que viu os dois homens em luta corporal e relatou que presenciou quando um deles agarrou nos braços do outro. O homem informou que, na sequência, ouviu um “estampido de arma de fogo” e viu um deles caído ao chão.

O soldado da PM, que tinha ferimentos nos joelhos, foi até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. A arma dele, com 11 munições, conforme consta no boletim de ocorrência, foi entregue espontaneamente e será periciada. Os carros da vítima e do policial foram levados para o pátio da Polícia Civil.

A vítima era natural de São Paulo. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.

Fonte | Só Notícias
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)