O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cobrou nesta quarta (20), durante sessão da Assembleia, que o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, providenciem uma investigação “profunda” nos pagamentos realizados na área da Saúde. pára ele, caso seja necessário, os parlamentares podem instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias.

De acordo com o parlamentar, existem notícias, que chegaram até ele, revelando pagamentos ilegais realizados pela secretaria de Estado de Saúde nos últimos anos, sem citar gestões ou valores.

Segundo ele, existe, inclusive, denúncias de contratos superfaturados que foram pagos por gestores.

“Hoje existe atrasos nos repasses aos hospitais filantrópicos e aos municípios, mas pagamentos ilegais foram realizados. Queremos transparência nos pagamentos da secretaria de Estado de Saúde até porque sabemos das dificuldades do governo”, disse o parlamentar.

Em sua fala, Thiago exemplificou pagamentos realizados para a administração do Hospital Regional de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), que foi gerenciado pelo Instituto de Gestão em Saúde (Gerir), de Goiás. “Foi pago por serviço de manutenção da unidade para a OSS e este serviço não foi realizado, isso é apenas um exemplo. Precisa-se apurar isso, como todos os pagamentos ilegais”, disse, apontando que pode ter existido pagamentos ilegais para outras Organizações Sociaos de Saúde que administraram Hospitais Regionais no Estado.

Fonte | RD News
(Visited 1 times, 1 visits today)