A Prefeitura de Tapurah decretou situação de emergência, após três pontes serem afetadas pelas chuvas com média superior à prevista para esta época do mês e enxurrada, que começaram a partir do dia 7 de fevereiro, prejudicando a trafegabilidade na região.

As chuvas provocaram  danos e obstruções nas vias públicas, prejudicando a circulação de pedestres e de veículos, além de danos aos produtores rurais que precisam escoar grãos das lavouras.

A ponte mais prejudicada, que é a do rio Arinos e liga Nova Maringá a Tapurah, está totalmente interditada.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tapurah emitiu o parecer que indica a necessidade de decretar situação de emergência, sendo necessário estabelecer atendimento às situações de excepcional interesse público, visando à reconstrução e recuperação das áreas atingidas.

O Executivo disponibilizou todo o aparato disponível para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados. As outras duas pontes interditadas ficam localizadas nas proximidades da cidade de Itanhangá e a ponte do rio Borges nas proximidades de Novo Eldorado.

O Prefeito do Município de Tapurah, Iraldo Ebertz, ao decretar emergência, reafirma os danos materiais e os prejuízos econômicos e sociais já descritos, bem como aqueles inseridos em relatório emitido pela Defesa Civil local.

Fonte | RD News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)