Um trecho da BR-174, na altura do KM 830, na região de Castanheira (780 Km de Cuiabá), ficou alagado devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O Rio Vermelho transbordou e causou vários transtornos. Caminhões ficaram atolados por causa da lama e da água que invadiu a pista.

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Mato Grosso informou que uma cratera foi aberta na cabeceira da ponte, interrompendo o tráfego na região, devido às fortes chuvas.

As equipes do DNIT aguardam a água abaixar para avaliarem os danos causados e tomar as medidas necessárias para a recuperação do trecho.

Na capital

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que a chuva deve continuar até o próximo final de semana, em Cuiabá. Também foi emitido alerta para a capital mato-grossense e outras 88 cidades do Estado, para a possibilidade de precipitações intensas, vendavais e tempestade de raios.

O alerta, que vale durante toda esta terça-feira (19), aponta que nas áreas destacadas há a possibilidade de pancadas de chuva, que localmente poderão ser intensas, vir acompanhadas de descargas elétricas e gerar acumulados significativos de precipitação. Vale lembrar que o aviso aponta a área em que os fenômenos podem ocorrer, sendo que, não necessariamente, todos estes municípios poderão ser atingidos.

Fonte | Olhar Direto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)