Ari Lafin (PSDB) afirmou que o município não possui recursos para custear festas e investir na saúde ao mesmo tempo. Verba deve ser usada para cirurgias oftalmológicas.

A festa de Carnaval popular em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi cancelada pela Prefeitura do município e R$ 150 mil que seriam utilizados nas festas devem ser destinados ao pagamento de 200 cirurgias de pterígio e cataratas, durante um mutirão que será realizado na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24).

“Vamos priorizar as cirurgias e trazer a visão de voltar àqueles que não enxergam. Não podemos utilizar esse dinheiro em festas. Cada um pode comprar a sua bebida e comemorar em sua casa”, declarou o prefeito do município, Ari Lafin (PSDB).

Segundo ele, o recurso foi passado da prefeitura para a Secretaria de Saúde e cerca de 50 pacientes já procuraram a Central de Regulação para pegar o encaminhamento. Todos já passaram por avaliação médica, segundo a secretaria.

A Secretaria de Saúde informou que 90% dos pacientes que precisam da cirurgia são idosos.

“Temos dificuldades em receber repasses do governo para a saúde. Estamos passando por crises na saúde, precisamos nos multiplicar e nos aproximar da população”, disse o prefeito.

Ari afirmou que o município não possui recursos para custear festas e investir na saúde ao mesmo tempo.

(Visited 1 times, 1 visits today)