Dois casais envolvidos em crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação, entre elas uma garota menor de idade, foram detidas pela Polícia Judiciária Civil, durante investigações de um assalto a residência ocorrido no município.  A ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e 1ª Delegacia de Polícia  de Rondonópolis (212 km ao Sul), resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo, munições e uma caminhonete roubada, cerca de uma hora antes.

Fabrício Coelho de Sousa Sela, 22, Anderson Rodrigues Silva, 20, e Letícia Alves de Arruda, 19, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A adolescente G.S.M. responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, roubo, receptação e posse de arma de fogo.

As investigações iniciaram após a equipe da Derf-Rondonópolis ser notificada de um roubo a residência, no bairro Planville, em que um homem e uma mulher armados, renderam as vítimas e subtraíram vários objetos e dinheiro da casa, além da caminhonete Toyota Hilux da família.

Durante diligências entre os bairros Parque Universitário e Vila Olinda, os policiais avistaram um casal, que foi reconhecido pela vítima como autores do assalto. Ao perceber, a proximidade dos policiais, o suspeito Anderson tentou fugir, mas acabou detido. Durante a abordagem, foi encontrado com ele o aparelho celular de uma das vítimas.

Diante do flagrante, o suspeito e a menor confessaram a autoria do roubo e revelaram que o veículo estava escondido nos fundos de um posto de combustíveis e que a arma e restante dos objetos estavam guardados em uma casa no bairro Jardim das Paineiras.

Em continuidade as diligências, os investigadores da Derf chegaram a residência do casal Fabrício e Letícia, onde apreenderam porções de maconha e cocaína e apetrechos utilizados para embalar a droga. Após informações passadas pelos donos da casa, os policiais também apreenderam no local um revólver calibre 38, com seis munições intactas, dois celulares e as chaves da caminhonete que estavam escondidas dentro da antena parabólica.

Questionados Fabricio e Letícia, inicialmente negaram que conheciam os dois jovens detidos anteriormente, porém depois relataram que eles moravam na casa há algum tempo e que lá guardavam os objetos de roubo que praticavam na cidade.

Os quatro suspeitos foram conduzidos a delegacia, onde Fabrício, Letícia e Anderson foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação. A adolescente. G. responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Fonte | Assessoria PJC-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)