Uma carga de 140kg de cocaína escondida em meio a um carregamento de café foi apreendida pela Polícia Civil, próximo ao porto de Santos, no litoral paulista.
A apreensão foi realizada por policiais civis da 3ª Delegacia do Deic (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos), na manhã desta terça-feira (12).
A investigação começou há cerca de 30 dias, segundo a Polícia Civil, quando os policiais descobriram que uma organização criminosa tentava trazer para o estado de São Paulo armamentos e drogas através de contâiners de exportação de café.
Com informações sobre a cor e a numeração do depósito de transporte de carga, os agentes abordaram o motorista, de 29 anos, nas imediações do Porto. O condutor admitiu aos policiais que entre as 320 sacas de café, haviam 126 tijolos de cocaína.
O veículo saiu de Varginha (MG), e a carga seria entregue no Porto de Santos para ser exportada, a princípio, para a França. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.
Ao portal G1, a MSC, proprietária do contêiner, informou que a carga transportada não é de responsabilidade da companhia.
Fonte | Yahoo
Share this content: