Um áudio com a conversa da suposta negociação foi divulgado na internet. Nesta segunda-feira (11), a Câmara de Primavera do Leste deve votar a abertura de uma CPI contra o parlamentar.

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga uma suposta negociação de cargos entre o assessor do vereador de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Miley Alves (PV), com o vereador do município vizinho, General Carneiro, a 449 km da capital, Magnun Vinnicios Rodrigues, do PSB. O caso tramita em segredo de Justiça.

Um áudio com a conversa da suposta negociação entre o assessor Jefferson Lobato Evangelista e o parlamentar foi divulgado na internet.

O diálogo teria sido gravado durante a campanha eleitoral no passado. À época, Miley era candidato ao cargo de deputado estadual.

No áudio, Jefferson diz ao vereador Magnun Vinnicios que pode conseguir um cargo para a esposa dele em troca de apoio político durante a campanha. Atualmente, Magnun é presidente da Câmara de General Carneiro.

À reportagem, o vereador Miley diz que não sabia das negociações.

“É difícil você saber tudo que a pessoa faz, tudo que a pessoa está fazendo. Não tem como você ter controle do que um fala, ou outro fala usando seu nome. Ele errou ao usar o meu nome e não tinha autorização pra falar em meu nome”, alegou.

Durante a produção da reportagem, o assessor protocolou um pedido de exoneração. À reportagem, ele negou que tenha havido a negociação.

“Nunca ficou explícito, nem implícito, nem demarcado que houve uma negociação de cargo. Não houve isso”, disse.

A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara de General Carneiro, que pediu pare retornar a ligação em outro momento, mas depois não atendeu mais.

Abertura de CPI

Na noite desta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Primavera do Leste deve votar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o vereador Miley Alves.

O pedido de abertura da CPI foi protocolado por uma moradora após a publicação dos áudios.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)