O Conselho Tutelar e a Polícia Civil apuram o caso de uma moradora de Santa Maria, no Distrito Federal, suspeita de cometer aborto e tirar uma selfie com o feto. A imagem foi postada nas redes sociais dela.
De acordo com o conselheiro tutelar Hessley Santos, o órgão de proteção à criança recebeu uma denúncia anônima por volta das 13h de sexta-feira (8).
“Recebemos uma ligação e uma mensagem no WhatsApp do Conselho Tutelar e fomos apurar e descobrimos que a imagem da mulher e do feto está circulando pelo aplicativo de mensagens”, relatou.
O caso foi registrado na delegacia às 15h do mesmo dia. Desde então, policiais da 33ª DP (Santa Maria) estão à procura da mulher, de 21 anos.
Na casa dela, ninguém foi encontrado. Até a publicação desta reportagem, a mulher não tinha sido localizada pela polícia.
O delegado Rodrigo Telho disse que ela vai responder pelo aborto. Mas afirmou suspeitar que o episódio tenha ocorrido há mais tempo. “Isso foi em 2016. Porém ainda não sabemos se foi aborto espontâneo”, declarou.
“Ela ficou de se apresentar na delegacia. Disse para a mãe que está temendo represália da população.”
A pena prevista para aborto é de um a três anos de detenção para a gestante.
Fonte | G1
Share this content: