Três homens foram presos no final da noite desta quinta (7) na avenida Miguel Sutil em Cuiabá, após uma disputa de racha provocar acidentes na via. Os suspeitos foram identificados como Guilherme Lucas da Silva, 20 anos, Giovanni Alvim Bernardo da Silva, 25, Bruno Henrique Navarro, 29. Este último chegou a fugir da área do acidente, mas acabou detido em frente ao Parque Mãe Bonifacia. Houve perseguição.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um dos frentistas do Posto Prime, onde um VW UP branco tinha capotado. Conforme populares, quatro carros estavam em um racha na avenida, quando o UP perdeu o controle, bateu no canteiro central da rua e, em um ato contínuo, chocou-se contra a mureta de proteção do posto de combustível. Com o choque, o carro voltou para a via e bateu em um segundo veículo, um Ford Galaxie Landau. Na sequencia, capotou.

Testemunhas contaram que ocupantes de um segundo carro, que participava do racha, retiraram vários objetos de dentro do UP e levaram embora. Minutos depois, Guilherme apareceu e disse ser o motorista do UP, porém, em buscas do interior do carro capotado, havia, na porta do lado do motorista, uma carteira de bolso preta com uma CNH e cartões em nome de Giovanni. Ele não foi encontrado. Por conta disso os militares checaram via Ciosp e constataram que a mãe dele, Sônia Maria Zanuto da Silva, é a dona do automóvel, apontando que seria, na verdade, o motorista do carro. Populares também informaram não ser Guilherme o motorista do UP capotado.

A PM solicitou via Ciosp a remoção do carro que estava atrapalhando o trânsito, entretanto não havia guincho disponível. Foi solicitado o guincho do seguro que levou o veículo até  pátio da Central de Flagrantes da Capital, junto com todos os suspeitos. Eles não apresentavam lesões graves, apenas pequenos cortes nas mãos, ocasionado pelos vidros no momento em que pegavam os objetos no interior do carro para esconderem da polícia.

racha
Após colisão, lataria e vidros do UP ficam danificados e testemunhas acompanham caso

Testemunha

A reportagem entrou em contato com uma testemunha que estava no local. O homem pediu para não ser identificado, mas relatou o susto com a batida.

“Ele estava correndo muito, quando o carro veio para o lado do posto. Achei que bateria nos frentistas. Com a batida destruiu o jardim do posto, o muro e um forro. Já o outro carro, o Ford Galaxie destruiu a lataria esquerda e quase pegou fogo. Graças a Deus conseguimos controlar. A pior parte foi quando trocaram de motorista. Ainda bem que vimos tudo”, detalhou.

O Trio, diante da suspeita de estarem alcoolizados passaram por teste de bafômetro, mas o resultado dos três deu negativo, com 0,00 MG/L. O casos segue sendo investigado pela Polícia Civil, que vai analisar as imagens gravadas pelas câmeras do posto de combustivel.

Outro lado

A reportagem ligou para o celular dos três envolvidos no racha, mas todos estavam desligados, na manhã desta sexta (8).

Às 08h15 – Bruno diz que não participou do racha

Um dos presos, Bruno alega que não participou do racha, apenas foi acionado pelos amigos por conta do acidente. Destaca que ficou muito nervoso e preocupado por conta da destruição do carro. “As pessoas disseram que eu peguei objetos de dentro do carro, mas apenas peguei o celular e a minha caixa de ferramentas que estava no interior. Meu carro inclusive estava do outro lado da rua. Fomos para a delegacia e depois fui liberado. Não participei de nada”, assegura.

Às 12h – Giovanni é encontrado e passa por exame de alcoolemia

O titular da Delegacia de Trânsito, Cristian Cabral, informou que Giovanni está na Politec para passar por exame de alcoolemia. “Levamos ele de manhã e estamos aguardando para depois ouvi-lo. Tudo indica que era ele quem estava dirigindo. Levantamos que o Guilherme estava com o Giovanni mesmo. Já o Bruno foi somente chamado pelos amigos para ajudar. Ele não estava envolvido na confusão. Como ele mexeu no carro, populares que estavam no local acharam que estava com eles no momento do acidente, mas já constatamos que não estava”, explicou.

Fonte | RD News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)