O laudo de necropsia, realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontou que a funcionária terceirizada do Supermercado Atacadão, Joadir Rosa da Silva Siqueira Soares, de 45 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O fato aconteceu na manhã de quinta-feira (7), no estabelecimento localizado no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.

Conforme informações recebidas pela reportagem, o exame constatou que estourou um vaso sanguíneo na cabeça da mulher, conhecida entre os amigos apenas como “Jô”. Diante disso, cresce a probabilidade de a funcionária ter sofrido morte natural, e descarta qualquer consequência decorrente da entrada na área resfriada.

De acordo com informações da própria rede de supermercado, um funcionário terceirizado passou mal próximo à entrada da câmara fria. Ao perceber a condição do colega, a mulher o auxiliou a caminhar até a sala de repouso para receber os primeiros socorros.

No entanto, enquanto Joadir acompanhava o atendimento do colega, reclamou que também estava passando mal e, logo em seguida, desmaiou.

Imediatamente, ela foi socorrida pelos seguranças e funcionários do comércio até a chegada e atendimento pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os socorristas levaram a mulher até ao Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG). Porém ela chegou à unidade de saúde já morta.

O outro funcionário foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, mas foi liberado em seguida. O nome dele não foi divulgado.

Por meio de nota, o Atacadão lamentou o fato e confirmou que os dois trabalhadores utilizavam EPI no momento do ocorrido.

“A rede lamenta a fatalidade, informa que os dois funcionários terceirizados utilizavam EPI no momento do ocorrido e que está à disposição das autoridades para auxiliar com as investigações. Segue ainda em contato com a empresa terceirizada para que seja dado o suporte devido aos colaboradores e seus familiares”, diz parte da nota.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja a nota na íntegra

A rede informa que, na manhã desta quinta-feira (07), um funcionário terceirizado passou mal próximo à entrada da câmara fria da loja situada em Várzea Grande (MT). Ao perceber isso, uma outra funcionária terceirizada, que trabalhava no local, o auxiliou até a sala de repouso para receber os primeiros socorros. Enquanto esta colaboradora acompanhava o atendimento do colega, ela reclamou para as pessoas presentes que também estava passando mal, momento em que desmaiou, sendo socorrida pelos seguranças e líderes da loja até a chegada e atendimento pelo SAMU, sendo os dois encaminhados para o hospital. A rede lamenta a fatalidade, informa que os dois funcionários terceirizados utilizavam EPI no momento do ocorrido e que está à disposição das autoridades para auxiliar com as investigações. Segue ainda em contato com a empresa terceirizada para que seja dado o suporte devido aos colaboradores e seus familiares.

Fonte | Hipernotícias
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)