Milene Almeida, de 17 anos, se inspirou na força da mãe, que enfrenta tratamento contra o câncer, e no irmão, que também estuda medicina.

A estudante Milene Alves de Souza Almeida, de 17 anos, teve de vencer diversas dificuldades para realizar o sonho de ser aprovada em uma faculdade de medicina. Ela pegava oito ônibus por dia para sair de casa, em Goianira, estudar em Goiânia e voltar para a residência. Filha de catadora de material reciclável, ela se inspirou na força da mãe, que enfrenta um tratamento contra o câncer, e no irmão, que também estuda medicina.

Milene foi aprovada para a Universidade Federal do Tocantins. Durante sua vida acadêmica, gastava duas horas para chegar até a escola, onde passava o dia inteiro mergulhada nos livros.

“Eu amo a escola, é um lugar muito querido para mim. Eu vi no estudo uma oportunidade para mudar de vida”, disse.

Até o sexto ano, ela estudava na rede pública de ensino. Porém, devido ao grande esforço, uma professora conseguiu uma bolsa em uma escola particular da capital para ela terminar o ensino médio.

“É uma grande aprovação, uma conquista para mim, é o que eu sempre quis. Estou até sem palavras para descrever”, completou.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)