O senador Blairo Maggi (PP) se despede oficialmente de seu último mandato eletivo, conseguido em 2010, de senador da República. Apesar de ter disputado seu primeiro pleito em 1994, quando foi suplente de senador do falecido Jonas Pinheiro, jamais perdeu uma disputa eleitoral até este dia 31 de janeiro.

De lá para cá, foi por duas vezes governador do Estado, até se eleger como o senador mais votado da história de Mato Grosso, ultrapassando a barreira de um milhão de votos e derrubando a tese defendida por muitos “especialistas” e jornalistas, de que o governador do Estado perde a disputa ao Senado logo após deixar o cargo.

Para se despedir dos eleitores, Blairo Maggi (PP) utilizou uma ferramenta que sequer existia quando começou a carreira política: as mídias sociais. Em post no Facebook, Instagram e Twitter, citou a maioria dos cargos ocupados na relativamente curta vida pública e afirmou a volta à carreira de homem de negócios e acionista das empresas da família Maggi, entre as quais se incluem até mesmo um recém-criado banco.

“Hoje, dia 31/01/2019 se encerra meu mandato no Senado Federal. Quero agradecer o apoio de todos com quem convivi ao longo de 16 anos de vida pública, na condição de governador, senador e por fim, ministro da República. Em especial, meu agradecimento aos eleitores de Mato Grosso, aos meus colaboradores de Brasília e à equipe de Cuiabá”, diz, em trecho do post, seguido de hashtags MissãoCumprida MeuMT e Gratidão.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)