O WhatsApp assumiu a liderança do ranking de aplicativos mais usados do mundo em celulares Android e iPhone (iOS), e ultrapassou o Facebook. De acordo com o relatório mais recente da empresa de análise de mercado App Annie, o mensageiro teve mais usuários ativos por mês que a rede social a partir de setembro de 2018. O estudo não divulga os números exatos, mas é possível estimar que ambos os serviços têm cerca de 200 milhões de usuários mensais, com uma pequena vantagem para o programa de bate-papo.

Como a plataforma de mensagens instantâneas ganhou a dianteira apenas no segundo semestre, o Facebook obteve a maior média de usuários ao considerar todo o planeta durante o ano de 2018. No entanto, em alguns mercados, como no Brasil, o WhatsApp foi o mais popular também ao considerar meses anteriores a setembro. O mesmo ocorreu em países como Índia, Inglaterra, Suíça, Espanha, Holanda e Alemanha.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que os dados do App Annie são apenas uma estimativa, já que o Facebook de Mark Zuckerberg – proprietário do WhatsApp desde 2014 – não divulga números atualizados sobre o mensageiro desde fevereiro de 2018. Na época, o aplicativo havia alcançado a marca de 1,5 bilhão de usuários. A avaliação do WhatsApp Business é menos expressiva, pois a versão obteve um resultado de 3 milhões de contas ativas por mês.

Desde o último levantamento sobre o mensageiro, a plataforma foi alvo de críticas por conta do envolvimento em um suposto esquema de disparo de notícias falsas no Brasil durante as Eleições 2018. Atualmente, o Facebook se limita a dar números genéricos sobre o desenvolvimento dos seus principais serviços. No último balanço da empresa, Zuckerberg mencionou que há mais de 2,6 bilhões de usuários para Facebook, WhatsApp, Instagram ou Messenger todos os meses.

Fonte | Tech Tudo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)