Um projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo Municipal em Regime de Urgência, que pede autorização da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, para poder repassar aos Agentes de Combate as Endemias, um Incentivo Financeiro Adicional na forma de Abono Pecuniário, provocou descontentamento nos Agentes Comunitários de Saúde. Por isso, as representantes da categoria estiveram durante a Sessão Ordinária desta quarta feira, pedindo apoio dos parlamentares, isso porque a categoria também quer receber o Incentivo.

“Nós fazemos tanto o trabalho de combate à própria dengue, orientando a população, como a prevenção de outras doenças. Então, mais do que justo que o prefeito reconheça esse trabalho, e repasse sem diferenças esse Incentivo. Até porque na lei federal, não existe distinção entre as categorias”, disse a Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários, Marina Lara.

Segundo atualmente são 303 Agentes Comunitários de Saúde em Rondonópolis, para atender os bairros da cidade.

“Não somos contra os Agentes de Endemias receberem esse Incentivo, até porque eles merecem pelo trabalho que fazem, mas nós viemos até essa Casa de Leis, porque confiamos no trabalho dos vereadores e sabemos que eles podem nos ajudar”, falou Marina Lara.

De acordo com vereador Fábio Cardozo, o prefeito municipal, Zé Carlos do Pátio, se comprometeu a atender os vereadores ainda hoje, para discutir esse assunto.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)