Um homem suspeito de ter envolvimento na morte de um professor universitário foi preso nessa sexta-feira (4) na praça de pedágio da BR-163 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Francisco Moacir Pinheiro Garcia, de 53 anos, morava em Sinop, a 503 km da capital, e foi encontrado morto em dezembro de 2018.

Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop, o suspeito, Rodrigo José Pozzer, de 32 anos, morava com o professor, que era homossexual. Eles tinha um relacionamento afetivo.

Francisco Moacir Pinheiro Garcia, de 53 anos, era professor da UFMT em Sinop — Foto: Facebook/Reprodução

Francisco Moacir Pinheiro Garcia, de 53 anos, era professor da UFMT em Sinop — Foto: Facebook/Reprodução

Francisco estava desaparecido e era professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em interrogatório, Rodrigo negou que teve envolvimento na morte da vítima.

De acordo com o delegado da Derf, Ugo Ângelo Reck de Mendonça, a hipótese inicial era que Francisco tivesse sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, as investigações avançam na possibilidade de se tratar de um homicídio seguido de furto.

Rodrigo e Francisco moravam juntos. Ele ajudava Francisco, que tinha sido submetido a uma cirurgia em um dos braços.

Investigação

A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que apontam que o suspeito foi o último a ser visto, saindo da casa com a vítima. Dois dias após ele reaparece no local, sozinho, com o carro da vítima. Rodrigo levou diversos pertences, como eletrodomésticos, de dentro da residência.

O suspeito estava com o veículo da vítima, que já estava com placas adulteradas — Foto:  Poliana Mazzo/TV Centro América

O suspeito estava com o veículo da vítima, que já estava com placas adulteradas — Foto: Poliana Mazzo/TV Centro América

Ao ser interrogado, Rodrigo afirmou que no dia do desaparecimento levou Francisco em um bar, de onde a vítima teria saído com outras duas pessoas. Posteriormente essas supostas pessoas disseram que haviam matado o professor.

O namorado disse aos policiais que pegou o carro da vítima, o celular e foi pra casa de familiares dormir. Em nenhum momento teria chamado a polícia, mesmo sabendo da morte do professor.

O crime segue em investigação para apurar a real motivação, bem como eventual envolvimento de outras pessoas na morte da vítima.

Rodrigo foi abordado no pedágio da BR-163 em Sorriso. O suspeito estava com o veículo da vítima, que já estava com placas adulteradas.

O caso

O professor universitário foi encontrado morto no dia 15 de dezembro entre os municípios de Cláudia e União do Sul, a 608 e 689 km de Cuiabá, respectivamente.

Um boletim sobre o desaparecimento, que teria sido percebido no dia 18, foi comunicado por um amigo da vítima.

Ele disse que tentou manter contato por ligações e mensagens com o amigo. Uma pessoa respondeu com vários erros de português, o que seria improvável já que a vítima é professor.

Ainda, a foto do perfil no WhatsApp também tinha sido retirada. O telefone estava dando desligado, o veículo da vítima também não foi encontrado na casa dele.

Luto na UFMT

Em nota, a UFMT lamentou a morte do professor. De acordo com a instituição, Francisco era lotado no Instituto de Ciências da Saúde (ICS) do câmpus de Sinop.

O professor ingressou no corpo docente da UFMT em julho de 2008 e ocupava o cargo de assistente. Francisco era formado em enfermagem pela Universidade Federal do Ceará.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)