A Justiça decretou nesta quinta-feira (3) a prisão de Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara Municipal do Rio, Jorge Felippe.
Fábio Tuffy Felippe, suspeito de agredir a ex-mulher, compareceu na manhã desta quarta-feira (2) na Delegacia de Atendimento à Mulher — Foto: Henrique Coelho/ G1

Fábio Tuffy Felippe, suspeito de agredir a ex-mulher, compareceu na manhã desta quarta-feira (2) na Delegacia de Atendimento à Mulher — Foto: Henrique Coelho/ G1

Ele é suspeito de agredir a mulher, Cristine Cardoso de França Felipe, com vários socos, no dia 21 de dezembro. Ela sofreu fraturas no rosto.

O pedido de prisão feito pelo Ministério Público foi concedido pelo juiz da Vara Criminal de Bangu. Nós não conseguimos contato com a advogada de Fábio Felippe.

Ele esteve esta semana na delegacia e declarou que só falaria em juízo.

Christini Felippe foi agredida e acusa o marido Fabio Felippe pelo crime    — Foto: Reprodução

Christini Felippe foi agredida e acusa o marido Fabio Felippe pelo crime — Foto: Reprodução

Depoimento prestado quarta-feira

Fábio Tuffy Felippe, suspeito de agredir a mulher, compareceu na manhã desta quarta-feira (2) à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense. O depoimento foi uma determinação judicial. Fábio é filho de Jorge Felippe, presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

No dia 31 de dezembro, o desembargador Paulo Baldez manteve a decisão da juíza Angélica dos Santos Costa de determinar que a Polícia Civil ouvisse Fábio, suspeito de ter agredido a mulher, Christini Cardoso de França Felippe.

Segundo termo de declaração obtido pela TV Globo, Fábio se apresentou na delegacia no fim da noite de domingo (30), acompanhado de seu advogado, comprometeu-se a voltar na quarta-feira (2), na presença da delegada, e afirmou que “se reserva no direito constitucional de permanecer em silêncio e só falar em juízo”.

No pedido de prisão, a delegada incluiu outros quatro inquéritos aos quais ele respondeu por violência doméstica. Segundo a polícia, os fatos configuram uma personalidade violenta do suspeito. Entre os crimes, estão: lesão corporal contra a esposa; ameaça contra a mulher e parentes dela; perturbação da tranquilidade contra a ex; e apreensão de veículo e de documento de procedência duvidosa.

Motivação e lamento do pai

Fábio Tuffy Felippe não teria aceitado o fim do relacionamento, segundo a Polícia Civil. A delegacia investiga se ele é o responsável por agressões sofridas por Christini Cardoso de França Felippe no último dia 21.

O vereador Jorge Felippe (MDB) se manifestou em vídeo postado em uma rede social contra o ato que teria sido cometido pelo filho.

“Quem pratica violência tem que responder pelo ato”, disse o vereador. “Com tristeza tive conhecimento pelas redes sociais desse ato de violência cometido pelo meu filho contra sua companheira”, afirmou. “Não foram esses os ensinamentos que nós passamos. Tenho esposa, filhos, netos, bisnetos. Não quero violência para eles. Tampouco quero violência para quem quer que seja.”

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)