O juiz Murilo Moura Mesquita, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá, mandou soltar o homem que matou o irmão com golpes de enxada em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, na última quinta-feira (6).

A decisão foi proferida durante audiência de custódia de Gonçalo Fernandes Cortez, de 50 anos, indiciado pela morte do irmão Balbino José Cortez Neto, de 62 anos.

“Com efeito, constata-se que o autuado é tecnicamente primário. Aliado a isso, a gravidade abstrata do delito não autoriza, por si só, a custódia cautelar, do qual se infere que houve discussão, vias de fatos anteriores e agressão por parte da vítima”, diz trecho da decisão.

Baldino morreu morreu no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

O crime ocorreu pouco depois da meia-noite em uma casa abandonada na Rua Mário Mota, no Centro de Várzea Grande.

Crime ocorreu pouco depois da meia-noite em uma casa abandonada na Rua Mário Mota, no Centro de Várzea Grande — Foto: Leandro Trindade/TV Centro América

Crime ocorreu pouco depois da meia-noite em uma casa abandonada na Rua Mário Mota, no Centro de Várzea Grande — Foto: Leandro Trindade/TV Centro América

O crime

Uma briga foi comunicada por moradores ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Quando os policiais chegaram ao local encontraram Gonçalo com vários ferimentos na cabeça e nas pernas.

A família dos irmãos disse à polícia que os dois teriam ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Depois disso, eles acabaram brigando e se agrediram. Inicialmente Balbino teria agredido o irmão com a enxada. Gonçalo teria tomado a ferramenta e agredido o irmão da mesma forma.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os irmãos ao PSMVG. Baldino morreu durante a manhã. Gonçalo está internado e algemado na maca do Pronto-Socorro.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)