Rondonópolis conta com o único banco de leite humano do interior do Estado. A estrutura assim como os servidores são mantidos pela administração municipal, por isso a secretaria de Saúde está solicitando as lactantes que façam doação de leite para alimentar aos prematuros.

O pedido está sendo feito devido a uma atual baixa no estoque da unidade que fica dentro da Santa Casa de Misericórdia para facilitar a alimentação dos 25 bebês internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal, intermediária e canguru.

As mamães que quiserem colaborar doando alguma quantia de leite, podem entrar em contato pelo telefone 3410-2785 para conseguir orientações e sanar possíveis dúvidas sobre o auxílio.

De acordo com a gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariúva Valentim, doar leite proporciona benefícios para o bebê que recebe o alimento e para a mulher doadora, uma vez que quanto maior a extração do leite, maior a quantidade de leite a ser produzido pelo corpo.

Um reforço especial para o Novembro Roxo, onde é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade no dia 17 deste mês, pois um pote de leite pode alimentar até 10 prematuros, segundo informações do Ministério de Saúde. Dependendo do peso do recém-nascido, basta um mililitro (1 ml) para nutri-lo a cada vez que for alimentado.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)