A chapa denominada “OAB Ética e Forte” realizou, no final da tarde de quarta-feira (24), seu registro de inscrição para participar das eleições para direção da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Rondonópolis, no triênio 2019/2021.

A chapa em oposição à atual diretoria é encabeçada pelo experiente advogado Ronaldo Barbosa Alves Pinto, que já presidiu a subseção rondonopolitana de 2013 a 2015.

O advogado Ronaldo Barbosa Alves Pinto que encabeça a chapa “OAB Ética e Forte”

Realizada na sede da OAB em Rondonópolis, a inscrição da chapa, que passará pelo crivo da categoria nas eleições marcadas para o próximo dia 23 de novembro, foi acompanhada por outros integrantes da “OAB Forte e Ética” e de inúmeros profissionais apoiadores.

“A chapa foi construída ouvindo os advogados e advogadas que querem uma seccional sólida, unida, transparente e fortalecida. Vamos juntos trabalhar incansavelmente para resgatar a nossa seccional para que ela seja um organismo que efetivamente represente a advocacia e atue na defesa das nossas prerrogativas”, disse Ronaldo, que terá como vice-presidente Emerson Spigosso, Melissa Arend das Neves como secretária, Cibele Silva Prietch Falca Pagno  na secretaria adjunta, Algacyr Nunes da Silva Junior Tesoureiro e Fausto Del Claro Júnior como delegado na Caixa de Assistência.

“É nosso compromisso (chapa) realizar uma gestão transparente e participativa, sempre obedecendo o Código de Ética do advogado”, completou Ronaldo. Entre as propostas da chapa, além de melhorar a estrutura física da sede da secciona, estão trabalhar para coibir a captação ilícita de clientes, através dos chamados “atravessadores”, que, de forma ilegal, ganham comissão pelo agenciamento de causas com a captação de clientes no entorno dos Fóruns, INSS, dentre outros,

A chapa também tem propostas promover cursos de capacitação para “trazer para dentro da OAB” os jovens advogados e advogadas, além de facilitar o acesso ao mercado de trabalho para aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência. “Vamos dar total suporte aos jovens advogados e advogadas”, disse o candidato a presidente pela chapa “OAB Forte e Ética”,

Segundo Ronaldo, a chapa quer trabalhar também para defender as demandas de interesse da comunidade, na área de saúde, educação, trabalho, segurança e dignidade humana.

Valdeque Matos
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)