Ato foi realizado após sepultamento do empresário Átila Nogueira, assassinado em Rondonópolis, no domingo (8). Polícia suspeita de tentativa frustrada de assalto. 

Empresários de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, realizaram uma carreata pelas principais ruas e avenidas do município nesta segunda-feira (9), pedindo por mais segurança e fim da violência. O ato foi realizado logo após o sepultamento do empresário Átila Nogueira, de 53 anos, assassinado dentro da casa dele, no domingo (8).

A carreata foi organizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul).

Os empresários iniciaram o protesto no final da tarde, logo após o enterro do corpo de Átila Nogueira no Cemitério Vila Aurora.

Carreata percorreu as principais ruas e avenidas de Rondonópolis, nesta segunda-feira (9) (Foto: Sirlei Alves/TVCA)
Carreata percorreu as principais ruas e avenidas de Rondonópolis, nesta segunda-feira (9) (Foto: Sirlei Alves/TVCA)

Eles afirmam que o ato tinha o objetivo de chamar a atenção da população para a sensação de insegurança que a cidade vive atualmente.

O grupo colocou uma urna simbólica sobre um caminhão e fitas pretas nos veículos, simbolizando luto. No caminhão, duas faixas com os dizeres “mais um empresário morto por falta de segurança pública” e “empresários de luto” foram afixadas.

Imagens mostram momento em que suspeitos fogem de casa após atirarem contra empresário em MT
Imagens mostram momento em que suspeitos fogem de casa após atirarem contra empresário

Empresário assassinado

Átila Nogueira foi morto a tiros por dois homens que invadiram a casa dele, no Bairro São Francisco, na manhã de domingo. Câmeras de segurança instaladas na residência filmaram a ação dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de um assalto frustrado e suspeita que a dupla pretendia roubar a caminhonete do empresário.

De acordo com a polícia, a vítima já estava acordada e teria tentado se defender ao avistar os suspeitos. A dupla, então, atirou contra o empresário, que foi atingido duas vezes no tórax – sendo que um dos tiros atingiu o coração. O homem caiu próximo à porta da frente da casa, mesma saída usada pelos suspeitos para fugir do local, sem nada levar.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)