Mais uma vez os estudantes que dependem do transporte escolar para irem até a escola ficarão sem aulas em Rondonópolis. A notícia não agradou o vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB). Segundo informações repassadas pela empresa que presta serviço à prefeitura, Cooperativa de Transportes de Mato Grosso – Cootermat, o executivo não faz o pagamento desde novembro de 2017, gerando um déficit de R$ 400 mil. Sem dinheiro para abastecer, os veículos ficaram parados no pátio da Secretaria Municipal de Educação, prejudicando milhares de alunos, principalmente da zona rural do município.

“Há coisas que são aceitáveis, mas deixar as crianças sem aula não podemos aceitar. É um problema que está demorando para ser resolvido e quem está pagando o preço são as crianças, que perdem dia de aula. A pergunta é: quem vai reaver este dia, porque os professores estão lá para ministrar a aula para os que foram para a escola, ou seja, terão seu dia pago. Se for repor, o município pagará duas vezes pelo serviço. O prefeito tinha que pagar a cooperativa em dia e, se está descontente com o contrato, como ele mesmo diz, que reveja e contrate uma outra empresa. O que não pode é permitir que as crianças percam aula”, disse Zaeli.

O legislador explica ainda que a educação é um direito garantido pela constituição e este precisa ser cumprido. “Não podemos permitir e admitir várias interrupções do transporte escolar na nossa cidade. Esperamos urgência nesta solução, do prefeito Zé Carlos do Pátio e da gestora da pasta, professora Carmem. No ano passado nossas crianças sofreram no final do ano e este ano não admitiremos que ocorra novamente”, finalizou.

 Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)