O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou nesta quarta-feira (24) que o Centro de Nefrologia de Rondonópolis passou a contar com 26 máquinas de hemodiálise próprias que foram compradas com um investimento de R$ 1,2 milhão e irá gerar uma economia anual de R$ 1,5 milhão que eram dispendidos pelo município para pagar o aluguel das máquinas antigas.
Para o prefeito, com a compra das novas máquinas, os pacientes têm mais conforto para fazer a hemodiálise, bem como o poder público economiza, já que pode comprar medicamentos e insumos para o próprio centro com os recursos usados antes para pagar o aluguel das máquinas.
Ainda, conforme Zé Carlos do Pátio, o Centro de Nefrologia passará a contar com mais uma van para o transporte dos pacientes que necessitam. Hoje, o transporte é feito apenas com uma van, que quando apresenta problemas mecânicos não tem como ser substituída. Já, os pacientes mais graves são transportados de ambulância.
Segundo o coordenador do Centro de Nefrologia, Vandeberg de Almeida, os recursos que serão economizados vão ser revertidos em benefícios para o próprio centro, o que trará mais qualidade no atendimento dos pacientes renais.
Hoje o Centro de Nefrologia de Rondonópolis atende pacientes de toda região Sul do Estado de Mato Grosso. São 138 pessoas que fazem tratamento no local.
Fonte | AssessoriaShare this content: