As principais avenidas e ruas do centro de Rondonópolis estão recebendo investimentos da Prefeitura com as obras de recapeamento. As vias estão passando por uma verdadeira transformação com o novo pavimento produzido na forma CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), o que garante mais qualidade e durabilidade.

Uma delas é a Avenida Marechal Dutra que recebeu a aplicação da capa asfáltica com cinco centímetros de espessura. A vistoria e a metragem da avenida foram feitas na manhã desta quarta-feira (17) pela secretária municipal de Infraestrutura, Nívia Calzolari. As amostragens são de pontos verificados na via entre a Rua Dom Pedro e a Rio Branco e no trecho entre a Rua Fernando Correa da Costa e a Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Em outubro, o prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou as obras de recuperação das importantes avenidas e ruas no centro de Rondonópolis. Estão sendo investidos R$ 10,8 milhões em recursos próprios na obra que dará nova vida a 17 quilômetros que estavam com a malha viária antiga e deteriorada.

As obras contemplam as ruas Arnaldo Estevão, José Barriga, Fernando Corrêa e avenidas Frei Servácio, Dom Wunibaldo, Ponce de Arruda, Tiradentes, Rui Barbosa, Marechal Dutra, Cuiabá, Amazonas e Marechal Rondon.

Atualmente, os serviços estão concentrados na recuperação da Avenida Tiradentes onde está em ação à máquina fresadora que retira parte do pavimento antigo que já está comprometido, sem danificar a base. Na sequência a máquina que prepara o asfalto entra em ação para preparar o novo pavimento e fazer a aplicação. O serviço fica completo com o trabalho das máquinas niveladoras que unificam o material aplicado.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)