Em prosseguimento à concretização do programa de obras públicas para a melhoria de vida da população de Rondonópolis, sem esquecer nenhum cantinho do município, a Prefeitura inaugurou mais uma praça, dessa vez no Bairro Cidade Natal. A cerimônia aconteceu na tarde dessa quinta-feira (19) e nela estavam presentes, além do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e seu secretariado, representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), da Câmara Municipal, de algumas comunidades da região da Vila Operária e de indígenas.
None
“Nós inauguramos a Praça dos Carreiros, o Parque do Escondidinho, o Eldorado, a Praça do Conjunto São José e agora estamos no Cidade Natal. Eu fiz um compromisso de inaugurar uma praça ou um parque por semana e, também, um posto de saúde e uma creche por semana. Já assinei a ordem de licitação de mais uma praça nessa região que vai ser no Jardim Reis. Dei a ordem de começar uma praça no Jardim Nilmara e acabei de terminar uma praça na Vila Mineira. Então, nessa região são mais quatro praças. E temos também o Centro Social Urbano”, enumerou o prefeito. Ele ainda citou outros projetos encaminhados: “Assinei a homologação de uma área de lazer ao lado da Escola Princesa Isabel, no Jardim das Flores e, dentro de poucos dias, vamos inaugurar uma creche aqui na região da Vila Operária. É um local com cem por cento de água tratada, cem por cento de esgoto, enfim, é uma região onde está se desenvolvendo uma estrutura muito boa”. Passando a integrar o rol das obras entregues pela atual gestão, o empreendimento de 6.800 metros quadrados no Cidade Natal foi executado com recursos próprios da ordem de R$1.015.241,38 e compreende passeio externo todo enquadrado nas normas de acessibilidade, área verde e projeto paisagístico elaborados com foco não apenas na beleza, mas também na funcionalidade e utilização de lâmpadas de LED em 100% da praça, o que permite maior eficiência e sustentabilidade à iluminação. Além de todos esses atributos, a praça comporta um campo society com sistema de drenagem no gramado – o que possibilita a continuidade dos jogos, mesmo em dias com chuvas intensas, já que direciona as águas pluviométricas de imediato para as sarjetas e, em seguida, para as bocas de lobo.
Pátio aproveitou a ocasião para reconhecer o empenho da Casa de Leis e o apoio recebido para tirar do papel o que antes eram concepções em esboço. “Quero enaltecer toda a Câmara Municipal, mas, principalmente os dois vereadores que defendem essa região, que são o vereador Roni Magnani e o vereador Reginaldo Santos. O Roni é o presidente da Câmara. E é muito bom trabalhar com uma Câmara solidária, que tem pauta positiva. E o Reginaldo é o líder do governo e está ali defendendo os interesses da Vila Operária e os interesses da sociedade”, saudou o mandatário. Tanto o vereador Reginaldo, quanto o vereador Roni aplaudiram o casamento harmonioso construído entre Executivo e Legislativo, que tem gerado bons frutos para a população. “Dar celeridade ao processo legislativo é dar condições para que o Executivo transforme pautas positivas nesses lugares, nessas creches, unidades de saúde, áreas de lazer”, atestou Roni e prosseguiu: “Agradeço a parceria de todos os meus pares na Câmara Municipal, que têm dado condições para fazermos um bom trabalho e, consequentemente, o Executivo faz um bom trabalho. É isso o que o cidadão espera, celeridade e praticidade da classe política”. Reginaldo demonstrou sua satisfação com toda essa realidade. “Isso só é possível devido à unidade de forças. A Câmara Municipal está somando forças para que nós possamos melhorar a nossa comunidade. Agradecemos muito ao prefeito José Carlos do Pátio e a toda a sua equipe que vem trabalhando de forma técnica, destravando os projetos. Todas as creches e PSFs estão sendo reformados, 22 creches estão sendo construídas e mais quatro foram licitadas. O Município fez o compromisso com a Saúde e a Educação e, agora, está olhando para as praças e os parques da nossa cidade”, declarou o parlamentar. Um cuidado especial ocorreu no momento da definição do local de construção da praça do Cidade Natal. Dessa forma, ela foi edificada próxima a outros espaços de lazer, formando um complexo de convivência familiar e comunitária com diversas alternativas para todos os membros da família, estando ao lado de uma academia popular para que jovens e idosos realizem suas atividades físicas, um play ground para que crianças se divirtam e, ainda, uma quadra coberta para que adolescentes possam optar entre ela e o campo society para disputarem partidas de jogos. “O que está acontecendo foi muito esperado. Agora, nossas crianças não precisam mais ir a outro bairro para brincar e jogar. Nosso sonho se concretizou e vamos poder levar nossos filhos e netos para se divertirem a aproveitarem a nossa praça”, compartilhou a presidente do Cidade Natal, Ivone Rodrigues Santana.
Via | Assessoria  Foto | Antonio Carmelo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)