Ação do Instituto Horas da Vida e da Filóo Saúde tem o objetivo de promover o acesso à saúde de qualidade à população em vulnerabilidade social; cadastro vai até 30 de abril

O Instituto Horas da Vida, com patrocínio da Filóo Saúde, lançou este mês a ação Hora da Saúde, que oferece orientação médica gratuita com foco em atenção primária a 20 mil pessoas. O cadastro para participar do projeto estará disponível pelo site até 30 de abril. Cada paciente pode acionar o serviço sempre que precisar, de forma ilimitada. Não é necessário agendamento do atendimento e o serviço é indicado para casos de baixa complexidade, como dor muscular, infecção urinária, dor de cabeça, diarreia, febre, sinusite, entre outros.

Qualquer cidadão brasileiro pode participar do projeto. Para se inscrever, basta acessar o site e realizar o cadastro com os dados solicitados. A Central Clínica conta com apoio profissional qualificado de médicos e enfermeiros, 24 horas por dia.

Ao utilizar o serviço e ligar para a Central Clínica, o paciente passa por uma triagem. Com base nos sintomas que forem relatados, o enfermeiro responsável pela chamada fará algumas perguntas para direcionar o atendimento à conduta mais segura. Caso haja necessidade, o profissional encaminhará o paciente para atendimento médico. Posteriormente, a equipe de enfermagem fará todo o acompanhamento do caso, até a estabilização do quadro.
Serviço:

Ação: 20 mil assinaturas gratuitas com acesso à orientação de saúde ilimitada

Período: Inscrições podem ser realizadas até 30 de abril de 2022

Site: Horas da Saúde

Sobre o Instituto Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 30 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doação de óculos. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde.

Sobre a Filóo Saúde

A Filóo Saúde é um marketplace gratuito (sem necessidade de assinaturas mensais) e que oferece descontos em consultas, exames e medicamentos. Por meio de sua plataforma, desenvolvida com tecnologia proprietária, os clientes acessam as ofertas e contratam os serviços médicos apenas quando precisam. A empresa também figura na lista BestForTheWorld da @B Corporations e, por três anos consecutivos, foi reconhecida pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Para mais informações, acesse o site.

Via | Assessoria   Foto | Banco de imagens
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta