A Fiagril garantiu a premiação considerando o Investimento em Capital Humano, que avalia as práticas em gestão e ambiente saudável

Saúde psicológica dos colaboradores, cidadania, desenvolvimento humano e organizacional e gestão de pessoas foram os temas avaliados na 2ª edição do Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas, desenvolvido pela Revista Gestão RH em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) in Company. A Fiagril foi destaque no ranking nacional das 10+ em Investimento em Capital Humano, alcançando o 9º lugar.

A empresa mato-grossense, que em 2022 completa 35 anos, é formada por mais de 450 colaboradores espalhados por suas filiais em Mato Grosso e Tocantins. “Eu sempre digo que nós somos gente que transforma gente. E essa transformação é feita em parceria, a gente aprende junto, se entende, se conecta e assim se transforma. Essa palavra, transformar, é uma das bases do propósito da Fiagril. E para transformar vidas, conectando a produção sustentável com o mundo, uma empresa precisa de pessoas, precisa de protagonistas. E o principal foco da Fiagril quando falamos em gente é atrair, reter e desenvolver nossas pessoas”, explica a diretora de Gente & Gestão da Fiagril, Dioneia Canci.

A diretora aponta ainda que 2021 foi um ano desafiador para a empresa, especialmente na área de gente, por ter desafios e metas bastante ousados. Para garantir melhorias, a Fiagril realizou investimos na melhoria dos processos, com uma plataforma integrada de gestão do capital humano, além de revisar o modelo de Atração, Retenção e Recompensa Integrado. Tudo isso, sem deixar de lado as ações voltadas para a prevenção ao coronavírus e ao bem-estar dos colaboradores e familiares e o investimento no desenvolvimento dos colaboradores, proporcionando cursos, programas de aperfeiçoamento, aprimorando habilidades e conhecimentos e assim preparando seu time para as mudanças e exigências que o mercado exige da empresa.

Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas

A pesquisa busca fazer um mapeamento aprofundado das organizações que apresentam práticas efetivas em quatro áreas simultaneamente. Além de mapear as práticas em gestão de pessoas e avaliar o grau de investimento em capital humano, a pesquisa visa identificar estratégias e tendências; correlacionar as práticas de gestão de pessoas, grau de engajamento dos empregados e desempenho das empresas; e identificar as empresas com melhor gestão de RH segundo diferentes critérios. Ao todo, foram 44 empresas finalistas.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das empresas do país, identificando boas práticas e com isso incentivar o aprendizado organizacional por meio do processo de benchmarking e reconhecer as organizações que apresentarem melhor desempenho.

Sobre a empresa

A Fiagril atua há mais de 34 anos e é referência na originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas, produção de biodiesel e assistência técnica ao produtor. Tem como propósito transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta