Com a chegada do novo ano surgem novos planos e não há nada melhor do que explorar todos os lugares maravilhosos que o nosso país tem a oferecer.

A retomada do turismo nacional está progredindo por causa do avanço cada vez maior contra a covid-19 e diminuição das mortes nos estados, as pessoas estão se sentindo bem mais seguras para viajar.

Com isso, já conseguimos observar os lugares tendência para viajar este ano. Existem diversos lugares para viajar e curtir momentos inesquecíveis, seja na companhia dos amigos, companheiro ou até mesmo sozinho.

Nas cinco regiões do Brasil há muitas rotas para explorar, fazer novas descobertas e ainda curtir uma vista impressionante.

Neste post vou te dar algumas dicas de viagens para fazer pelo Brasil em 2022. Confira as nossas sugestões e faça uma boa viagem!

Maragogi

Localizada no estado de Alagoas, Maragogi é conhecida como o Caribe brasileiro, com suas praias paradisíacas de águas cristalinas e piscinas naturais.

Uma das principais atrações turísticas para visitar são as piscinas naturais, essas áreas são protegidas, por esse motivo as águas são cristalinas.

Nessas áreas é possível fazer mergulhos e ver de perto os corais e a vida marinha. Outra experiência divertida é fazer um tour de buggy para conhecer as praias da região.

Urubici

Localizada em Santa Catarina, mais especificamente na Serra Catarinense, é repleta de atrações naturais, com cachoeiras, trilhas, mirantes e cavernas, e atrai muitos aventureiros interessados em esportes radicais. Urubici também é conhecida pelas baixas temperaturas durante o inverno.

Alguns pontos turísticos são a Cascata do Avental, local que permite a prática de rapel, e o Morro da Igreja, um mirante com vista panorâmica da região.

Trancoso

Destino localizado na Bahia, um dos lugares mais bonitos do nordeste Brasileiro, ótimo lugar para passar férias. Trancoso é perfeito para os brasileiros e suas praias são cristalinas, além de muitas festas no Nordeste para curtir durante suas férias.

Com suas lindas praias, casinhas coloridas e clima alto astral, o destino também oferece opções mais luxuosas, como hotéis sofisticados e beach clubs.

Cumbuco

A vila de Cumbuco, localizada no Ceará, é ideal para práticas de kitesurf. Entre as principais atrações estão a Praia do Cumbuco, que tem uma boa estrutura para receber os viajantes, passeios de jangada, mergulho e tours de buggy nas dunas.

Para quem deseja um passeio cultural pode curtir comendo em restaurantes do local e visitar as barraquinhas de artesanato.

Balneário Camboriú

A cidade localizada em Santa Catarina, é uma das mais luxuosas do Brasil, o local é uma ótima opção para passar férias.

Balneário Camboriú é um destino de praia urbano com excelente estrutura para os turistas, com diversos restaurantes, bares e atrações. Destaque para os bondinhos, que levam a um morro com trilhas, mirantes e quiosques, e para a roda gigante.

Cabo Frio

Localizada no Rio de Janeiro, Cabo Frio está no alto da lista de todos os brasileiros pelo seu mar azul caribenho. A dica de quando for visitar é caminhar por lá e subir até à histórica construção portuguesa do século 17, o forte tem uma vista privilegiada para a Praia do Forte.

A Ilha do Japonês é linda e você não pode deixar de ir, pois contém águas rasas e cristalinas e um dos diferenciais é que os barqueiros vão contar a história do bairro da Passagem.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)