A chuva forte registrada nesse sábado (26), em Cuiabá, deixou mais de 10 mil imóveis sem energia elétrica, conforme levantamento feito pela concessionária Energia. As regiões mais atingidas foram o Pedra 90, Tijucal e Jardim Industriário.

Também houve registros de postes danificados e árvores caídas sobre as redes de alta tensão.

Poste caiu e interrompeu fornecimento de energia em região de Cuiabá — Foto: DivulgaçãoPoste ficou danificado após chuva forte em Cuiabá — Foto: Divulgação

Poste caiu e interrompeu fornecimento de energia em região de Cuiabá — Foto: Divulgação

A Energisa informou que mobilizou 14 equipes para resolver os problemas causados pela chuva e que, aos poucos, o fornecimento de energia voltará ao normal nos bairros atingidos.

O Corpo de Bombeiros disse que também recebeu inúmeros chamados devido à queda de árvores em área urbana. Não houve registro de pessoas feridas.Devido à grande demanda, as equipes priorizaram atender os casos de maior risco e os demais ficaram na fila.

Moradores relataram que esperaram por mais de horas para serem atendidos pelos bombeiros durante a chuva.

Alerta

A Defesa Civil informou que 7 mil famílias de Cuiabá vivem em áreas de risco de alagamentos. Com o período de chuvas, a secretaria intensificou o monitoramento nessas áreas de risco além de alertar a população para os riscos causados pelas chuvas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em janeiro deste ano houve registro de chuva em 17 dias do mês, totalizando 231,1 milímetros. Essa quantia equivale a 93% da média, que é de 247,5 milímetros.

O maior acumulado de chuva em 24 horas, com 31 mm, foi registrado no dia 27 de janeiro.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)