Cinco bombas de combustíveis de três postos de Cuiabá e Várzea Grande, foram lacradas durante a operação ‘Combustível na Medida’, realizada por fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), nesse fim de semana.

De acordo com Ipem, o objetivo da operação é garantir que o consumidor receba pelo que pagou, nesse caso específico, a quantia exata de combustível, e que a concorrência entre os proprietários de postos seja justa.

Segundo o Instituo, os postos fiscalizados estão localizados nos bairros Coxipó, Beira Rio, em Cuiabá, e São Mateus, em Várzea Grande.

As empresas foram autuadas por problemas no time das bombas que deveriam desligar após cada abastecimento, mas apresentavam defeito e não funcionavam conforme estabelece a legislação.

O Ipem informou que foi constatada a reprovação das bombas e feito o lacre das mesmas para suspensão do uso. Para voltar a funcionar, um mecânico deverá fazer a manutenção dos equipamentos e, em seguida, uma equipe do Ipem deve verificar se foram regularizadas.

A fiscalização nos postos do estado acontece de forma bimestral, no entanto, há fiscalizações aleatórias que se estendem a outros segmentos.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)