Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que um jato executivo cai em um barranco após não conseguir parar na pista do Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (14) e não deixou feridos.

A aeronave de pequeno porte é operada pela distribuidora de medicamentos Dimed. Em nota (leia abaixo), a empresa disse que o piloto e os passageiros passam bem e que os danos foram materiais. Posteriormente, a companhia informou que três passageiros estavam a bordo, além do piloto.

No vídeo, é possível ver o avião atravessando toda a extensão da pista de aproximadamente 1,2 mil metros.

Vídeo mostra avião caindo em barranco após pouso em Santa Rosa — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeo mostra avião caindo em barranco após pouso em Santa Rosa — Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve pequeno derramamento de combustível. A polícia ambiental foi acionada para verificar a situação. Além disso, a Defesa Civil foi acionada para isolar a área.

A aeronave é do modelo Embraer Phenom 100, fabricada em 2011. Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato tem capacidade para cinco passageiros.

Nota do Grupo Dimed:

O Grupo Dimed informa que, por volta das 8h40 desta quarta-feira (14), uma aeronave executiva de pequeno porte da empresa derrapou e saiu da pista do Aeroporto de Santa Rosa (RS) durante o pouso. O piloto e os dois passageiros não se feriram e todos passam bem. Houve apenas danos materiais. As autoridades competentes foram comunicadas e a empresa trabalha na apuração das causas do episódio.

Às 15h, o Grupo Dimed informou que três passageiros estavam a bordo do avião, além do piloto.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)