O Várzea Grande Shopping comemora 6 anos e celebra o fortalecimento do empreendimento que, de janeiro a outubro de 2021, concretizou mais de 40 novas operações. Os empreendimentos com contratos firmados esse ano contemplam desde marcas locais a grandes negócios do cenário nacional, como o pet shop Cobasi.

Desde que abriu as portas, o shopping tem como princípio atender às necessidades da comunidade.  E é com o propósito de corresponder aos anseios e pedidos dos clientes que as novas lojas chegam. “O Várzea Grande Shopping é planejado para os frequentadores. Pensamos neles quando escolhemos as atrações, novos negócios, parcerias e tudo mais”, explica a gerente de Marketing, Michele Machado.

A proprietária da marca de acessórios de prata Bohemi, Juliana Brandão, está entre os empreendedores que investiram em novos espaços no VG Shopping.  Ela começou com um quiosque e em virtude da grande demanda, em outubro inaugurou uma loja, ampliando a sua operação de um espaço de 9m² para um espaço de 35 m².

“O shopping vem crescendo, eu vejo uma grande mudança em relação as oportunidades ofertadas pelo empreendimento para os lojistas. Comércio é uma adrenalina diária. Temos que ter constância, apostar e investir nas redes sociais e estar sempre atentos às demandas do consumidor. Nossos clientes estavam merecendo essa mudança de quiosque para loja. O antigo espaço ficou pequeno em pouco tempo”, comenta a empreendedora e lojista.

Em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande a Casa das Artes também expandiu, mudando de um espaço de 50 m² para 80 m², bem como uma concessionária de telefonia móvel, que dobrou o tamanho da loja.

Entre as novas operações já inauguradas podemos citar duas franquias de calçados, uma loja de semi joias, uma loja de moda intima, duas lojas de moda infantil, uma loja de enxoval para bebê, uma loja de moda feminina, outra de moda praia, uma loja de acessórios para celular, uma franquia de joias de aço, primeira unidade no estado de Mato Grosso e uma papelaria criativa.

Novas operações

Ainda esse ano o empreendimento inaugura a loja da Cobasi e pelos menos dois restaurantes em um espaço gastronômico conceitual, que chega para atender a um antigo anseio do várzea-grandense, o Pátio VG. A partir de dezembro a criançada vai poder se divertir em uma atração gratuita de lazer, na praça de alimentação.

“Os novos negócios comprovam o fortalecimento do empreendimento durante a pandemia, se reinventando mês a mês e conquistando cada dia mais a confiança de novos investidores e também da comunidade ”, explica Fábio leal, superintendente do Várzea Grande Shopping.

Relato de uma lojista

Foi na loja física que o público de Várzea Grande conheceu a Incrível Papelaria que até então tinha 95% dos clientes de Cuiabá e por 6 anos as vendas aconteciam apenas no online. A proprietária Aline Rodrigues conta como está sendo a experiência de empreender no VG Shopping.

“Abrimos a primeira loja em março de 2021, num formato menor no qual o VG Shopping proporciona oportunidade para novos lojistas empreenderem e 15 dias após a inauguração veio o lockdown, ficamos arrasados. Mas a coragem já faz parte do DNA da Incrível, então planejamos como seria a reabertura e assim foi feito.

O grande despertar foi o DIA DAS MÃES. Foi surreal e ao mesmo tempo desesperador, positivamente, pois não esperávamos vender tanto, era nossa primeira data comemorativa, foi uma correria. Tivemos que repor o estoque de canecas (era o que dava tempo) por 3x a às 20h já havia esgotado. Não tínhamos estrutura para produzir mais e perdemos vendas por falta de produto e por falta de espaço.  Foi aí que percebemos que com espaço físico maior, teríamos mais produtos à mostra e consequentemente mais vendas, já que acreditamos nos nossos produtos.

O shopping começou a nos incentivar a mudar para um espaço maior. A nossa loja tinha apenas três meses e naquele momento, o medo falou mais alto. Foram várias conversas e um pouco antes do dia dos namorados decidimos que se a data comemorativa fosse boa daríamos este passo de ampliar e trocar de loja. Conseguimos um espaço para produzir canecas e a azulejos na hora, preparamos uma equipe maior e no final foi outro sucesso. Produtos esgotados, clientes satisfeitos, fila para atendimento, caixa, tudo em um espaço muuuito reduzido. Foi o dia da decisão. Sim, teríamos que mudar de espaço se quiséssemos vender bem no final do ano.

Inauguramos dia 06 de março, decidimos mudar em junho e dia 01 de setembro estávamos abrindo uma loja 4x maior que a primeira.

Estamos prontos para o final de ano e o público agora pode contar com uma loja completa de presentes e papelaria criativa além de um mix enorme de lojas.

Muitos falam que se sentem bem na nossa loja, que o ambiente é de paz e isso confirma que estamos no caminho certo. Estamos aprimorando a marca, agregando novos produtos e o retorno dos clientes tem sido ótimo.

2021 em números

De acordo com a Junta Comercial de Mato Grosso, nos primeiros 8 meses de 2021, o estado registrou a abertura de 50.135 novas empresas o que representa crescimento de 26%, em comparação a 2020, quando foram formalizadas 39.774 empresas. Vale destacar que os setores que mais abriram novos empreendimentos foram o comércio e serviços.

“Certamente a economia local ganha muito com o crescimento do shopping. Temos mais de 10 operações para inaugurar ainda esse ano. E algumas já em obra para começar a operar em 2022. Estamos gerando emprego e renda além de proporcionar momentos de lazer e cultura com a segurança e cuidado que o momento pede”, ressalta Leal.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)