A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta nesta terça-feira (19), apreenderam mais de três toneladas de defensivos agrícolas em Rondonópolis.

A carga está avaliada em R$ 3 milhões.

De acordo com o GCCO, os policiais receberam informações de que dois caminhões que saíram de Mato Grosso do Sul transportavam os defensivos contrabandeados do Paraguai.

Os veículos pararam em um posto de gasolina, em Rondonópolis. Uma caminhonete parou próximo do caminhão e fez o descarregamento de sacos brancos.

Após a transferência da carga, a caminhonete seguiu a MT-130 e foi abordada pela polícia.

De acordo com o motorista, ele estava transportando carga de adubo, mas após uma análise, foi confirmado que ele estava transportando 124 sacos de defensivos agrícolas.

O motorista confessou que foi contratado para fazer o transporte da carga para Nova Mutum (MT) e que receberia cerca de R$ 2 mil pelo serviço.

O motorista de um dos caminhões já havia sido preso pelo mesmo crime em setembro deste ano e o motorista do segundo caminhão não foi localizado.

Os veículos e a carga de 124 sacos de agrotóxicos foram apreendidos e os suspeitos foram autuados pelos crimes de contrabando e produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos seus componentes em afins em desacordo com a legislação.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)