Tarcísio Freitas participará da 8ª edição do ENOP, que irá reunir diversos especialistas em infraestrutura e construção

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou presença no VIII Encontro Nacional de Obras Públicas (ENOP), que será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro de 2021. O ministro irá conduzir a palestra sobre “Obras Públicas, Concessões e PPPs: vantagens e desafios para a implantação da infraestrutura”.

O evento, que acontecerá na versão on-line e em Real Time, é promovido pela Con Treinamentos e contará com palestras, oficinas e debates que abordarão os principais procedimentos e boas práticas a serem observadas nas contratações governamentais de obras públicas.

A abertura do Encontro ficará a cargo do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, que irá abordar os principais entendimentos do TCU sobre a licitação e execução de obras públicas.

Participarão também do evento André Baeta, auditor do TCU; André Kuhn, diretor-presidente da Valec; Rafael Jardim, auditor do Tribunal de Contas da União; Cláudio Sarian, auditor do Tribunal de Contas da União; Hamilton Bonatto, engenheiro e procurador do Estado do Paraná; Renato Fenili, secretário adjunto de Gestão do Ministério da Economia; Washington Luke, diretor de Engenharia da Valec; Karine Lílian, advogada e especialista em licitações e contratos, e o engenheiro Elci Pessoa Júnior, da New Roads Consultoria.

O VIII ENOP irá discutir o reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos em virtude dos aumentos nos custos dos insumos: qual o tratamento a ser conferido diante do descompasso entre os índices de reajuste contratual e a elevação dos gastos do construtor na execução de obras públicas; boas práticas na fiscalização de serviços de infraestrutura; análise e julgamento das propostas das licitantes segundo a nova lei de licitações e contratos; os atrasos nas obras públicas e o passo a passo para a celebração de aditivos de prorrogação de prazo, entre outros assuntos.

Para a diretora da Con Treinamentos, Jeane Silva, o evento será um marco para os gestores e profissionais que atuam diretamente com a Administração Pública, nas contratações e fiscalizações de obras públicas e serviços de engenharia. Segundo ela, são mais de oito anos adquirindo diretamente dos clientes os seus maiores desafios, acompanhando e alinhando sempre com as recentes normativas que são de extrema relevância. “O Encontro é preparado com muito cuidado para que os participantes possam ter 100% de aproveitamento na versão on-line, podendo ainda debater e sanar suas dúvidas em tempo real. A experiência on-line será tão imersiva quanto em uma modalidade presencial”, afirma a diretora.

O evento conta com o apoio de grandes entidades do setor de infraestrutura, como Anetrans, Brasinfa, New Roads e Sinicesp.

As inscrições para o VIII Enop podem ser feitas pelo site https://contreinamentos.com.br/encontrodeobras/.

Via | Assessoria   Foto | Ricardo Botelho Minfra
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta