A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, a Associação Poguba de Artesãos e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), está realizando a confecção das carterinhas de artesão e o cadastramento dos profissionais que atuam neste segmento, além da renovação das carteirinhas daqueles que já possuem o documento identificativo desta categoria. O serviço está sendo ofertado gratuitamente.

Entre os benefícios proporcionados ao portador da carteirinha está a possibilidade de participação em feiras regionais, nacionais e internacionais. Outra vantagem é a oportunidade de vender seus produtos em uma loja do mercado livre específica para comércio de artesanato com isenção de nota fiscal e ainda a opção de contribuir para o INSS – que garante ao trabalhador e a seus beneficiários, sejam eles filhos ou cônjuge, todos os direitos que a Previdência Social assegura, como aposentadoria futura, auxílios maternidade e doença, por exemplo.

Interessados em se cadastrar ou fazer a carteirinha devem se dirigir à Secult até amanhã (20), às 17 horas, portando documento de identificação, comprovante de residência, foto 3X4 e uma mostra do material que produz, seja ele uma peça de crochê, pintura em tecido, ponto cruz, cerâmica, biscuit, tricô, ou qualquer objeto de artesanato que comprove sua atuação no setor.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)