O parlamentar já havia feito uma fiscalização e notou a situação de abandono do local no mês de março

O deputado Ulysses Moraes destinou mais de R$ 160 mil de suas emendas parlamentares para a construção de uma área de camping e revitalização do Complexo da Cachoeira da Mulata, no município de Jaciara. Em março deste ano, o parlamentar realizou uma fiscalização no local, verificou de perto a situação de abandono e fez indicações para que o lugar recebesse a devida atenção.

Agora, com o intuito de ajudar esse ponto turístico de Mato Grosso a se reerguer, o deputado fez essa destinação. “O vereador de Jaciara, Leônidas Leitão fez também em conjunto conosco essa articulação para ajudar a salvar esse local e assim destinei R$ 162.319,06”, disse Moraes.

O município de Jaciara está localizado a 149 quilômetros da capital mato-grossense e a Cachoeira da Mulata é um dos principais cartões postais da cidade. Essa é uma região rica, que tem um enorme potencial para atrair ainda mais turistas à cidade que já é famosa pelas demais cachoeiras e belezas naturais.

Em março, durante a fiscalização do deputado, ficou evidente o mato alto e problemas estruturais que dificultam o acesso à cachoeira. Bem como, o parlamentar ainda destacou que no local havia um espaço para ser um futuro restaurante precisando finalizar, guarita de entrada e a passarela que dá acesso à cachoeira necessitando de manutenção.

“Agora com essa emenda, essa realidade pode começar a mudar. Esperamos que o Complexo da Cachoeira da Mulata seja devidamente revitalizado e traga mais economia para o município. Precisamos investir mais no turismo do nosso Estado, por isso fizemos a destinação dessa emenda”, finalizou o deputado.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)