A  Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, participou na manhã desta sexta-feira, 18,  no Recanto do Quati –  Assentamento Facão, da entrega de títulos definitivos registrados em cartório, sem custos, para  77 beneficiários da comunidade.

A prefeita fez um breve relato da situação dos produtores do Facão, que há 30 anos aguardavam  esta  regularização e de seu empenho para que esta entrega acontecesse hoje .  Eliene agradeceu o governador Mauro Mendes e o presidente do INTERMAT, Francisco Serafim,  pela sensibilidade em  regularizar essas terras, onde  77 famílias receberam seus títulos definitivos. “Obrigada governador Mauro Mendes, agradecida Serafim,  esses títulos que serão entregues representam a segurança que os pequenos produtores desse assentamento precisam, pois a terra será definitivamente deles”, comemorou Eliene Liberato.

Para ela a  regularização desses imóveis rurais beneficia o desenvolvimento do município e fortalece a agricultura familiar.

Eliene também reconheceu o empenho do Deputado Federal Dr. Leonardo, que desde quando exercia o mandato de deputado estadual, sempre trabalhou  para esta regularização. “O Deputado Leonardo sempre esteve ao nosso lado nesta causa. Sempre buscou interceder pela regularização dessas propriedades. Hoje, eu e ele estamos aqui entregando  esses títulos e comemorando essa conquista “, observou Eliene.

O presidente da Associação dos Moradores do Facão, Geovane Antônio,  agradeceu  a prefeita Eliene por toda atenção dispensada aos moradores daquela localidade e o governo do estado, por concretizar o sonho da posse definitiva de seus imóveis.

De acordo com o presidente do INTERMAT, Francisco Serafim, o instituto fez uma verdadeira força-tarefa para regularizar essas terras do Assentamento Facão. “Estamos cumprindo uma determinação do Governador Mauro Mendes, para entregarmos esses títulos e garantir à essas pessoas uma segurança jurídica sobre essas áreas. Com a posse legal, o morador ainda terá o direito  à sucessão de herança, de venda, e de utilizar o bem como garantia para empréstimos que por ventura venham a realizar”, observou Serafim.

Durante o  evento o presidente do INTERMAT, ainda anunciou mais uma parceria com a prefeitura de Cáceres, um termo  entre  o governo de Mato Grosso e o município, cujo objetivo é a regularização fundiária urbana. “Cáceres tem muitos imóveis de Cohab que não estão regularizados e eles precisam, de fato e de direito, ser registrados e ter seus títulos definitivos em nome de quem os adquiriu ou tem a posse. Vamos corrigir essas irregularidades também”, garantiu Francisco Serafim.

Nos últimos dois anos, o Instituto de Terras de Mato Grosso entregou quase 5 mil títulos de regularização fundiária em áreas rurais e imóveis urbanos em todo estado.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta