Um casal foi preso e autuado em flagrante pela suposta prática de homicídio contra o próprio  filho, um bebê com apenas 25 dias de nascimento, na manhã deste sábado (29),  em Juara (a 693 km de Cuiabá). Os pais,  uma mulher de 19 anos e um homem de 26, foram encontrados em completo estado de embriaguez por policiais civis. Análise da perícia aponta que o casal deve ter dormido sobre recém-nascido e o matado por asfixia.

Uma equipe da Delegacia da Polícia Civil foi acionada sobre a morte da crianaça em uma residência, no bairro Portal das Flores, ainda dentro do município. Quando os policiais chegaram ao local, eles encontraram uma aglomeração de pessoas em frente a casa.

A criança foi encontrada na cama do casal e apresentava sangramento no nariz. Os policiais civis verificaram que o casal estava em estado de embriaguez elevada, ao ponto de que eles nem consesguiam se comunicar ou se manter em pé. Na cama, também havia vômito.

O corpo do bebê foi encaminhado para necropsia e a perícia constatou que a morte se deu por asfixia por compressão mecânica, ou seja, provavelmente o casal deve ter dormido em cima da criança.

Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia. Foram autuados em flagrante por homicídio com dolo eventual. O delegado Carlos Henrique Engelmann informou que se esperava conduta diversa do casal, mas, ao se embriagarem, eles assumiram o risco de tal situação acontecer.

Os dois passarão por audiência de custódia do Poder Judiciário ainda neste domingo. Polícia Civil continua a investigar o caso.

Via | RD News
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta