A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por intermédio do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Esportes, está investindo R$ 1.352.530,55 em recursos próprios do município, na construção de uma Praça Pública no Jd. Eldorado II, mais especificamente no final das Ruas: Maracaju e Rua Belém, com Avenida A, região do Conjunto São José.

Conforme informações do fiscal de obras, engenheiro Ivanilson, os trabalhos estão em fase de finalização e com cerca de 92% concluídos. Todavia, a previsão de conclusão e entrega da obra está prevista para o início da segunda quinzena de fevereiro, se as condições climáticas não atrapalharem (chuvas).

Segundo o projeto de construção, estão sendo edificados no local; um campo de futebol, uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia, academia popular, playground infantil, pista de caminhada, iluminação moderna, além de um projeto de arborização, paisagismo e urbanismo.

Depois de concluída, a praça será um espaço há mais de comunhão e diversão, entretenimento e lazer, entre as populações circunvizinhas. Na verdade, desde o início dessa gestão, a prefeitura vem levando a efeito um grandioso projeto de urbanização e paisagismo na cidade, aliado à criação de espaços públicos de lazer e entretenimento em diversos bairros, notadamente onde se concentram populações de trabalhadores que carecem de espaços públicos para o laser e diversão de suas famílias.

Até porque, o objetivo desse projeto é proporcionar mais qualidade de vida a estas comunidades, disponibilizando espaços públicos diversificados, com atrações como: campos de futebol quadras esportivas, pistas de caminhadas e, academias populares, que acabam se tornando “points” dos moradores, que podem usá-lo não apenas como local de confraternização, mas, sobretudo, como espaço para exercícios físicos, atividades esportivas, lazer e entretenimento.

Apesar de já estar nos momentos finais para a sua conclusão, os moradores da região não vêm a hora de receberem esse novo espaço, construído exclusivamente para o seu deleite. Pois segundo consta no livro sagrado (bíblia) “nem só de pão, vive o homem”; uma clara referência a necessidade de lazer que todo ser humano tem.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta