A vereadora Kalynka Meirelles (REPUBLICANOS) conseguiu aprovação do plenário da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, na tarde de ontem (20), e enviará ao Executivo Municipal de Rondonópolis um requerimento solicitando transparência total sobre os vacinados contra a COVID-19 na cidade.

Meirelles afirma que não se trata de uma desconfiança específica ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, liderada por Rodrigo Ferreira, mas sim um mecanismo a mais para passar confiança ao cidadão, em um momento de intensa agonia.

“Como todos sabemos, as vacinas começaram a ser feitas, mas em número extremamente reduzido. Existe parcela da população que eventualmente possa querer saber os detalhes de quem está recebendo, onde recebeu e qual seu grupo prioritário. Isso é legítimo e acompanha o principal constitucional da “publicidade”, necessária na Administração Pública”, explicou.

A requisição de Kalynka estipula a divulgação periódica de uma tabela semanal, onde constaria o nome do vacinado, idade e demais especificações que justifiquem sua presença como prioridade no processo. “É um momento histórico, doloroso, de muito medo e a ansiedade vem consumindo praticamente todas as pessoas. O quanto mais pudermos fazer para passar confiança às pessoas, melhor”, finalizou a vereadora.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta