“Infelizmente é verdade. O número de casos de Covid-19 voltou a aumentar. O número de pessoas com sintomas gripais procurando atendimento voltou a aumentar. As internações em hospitais, especialmente nas UTIs, que são aquelas pessoas que apresentam algum tipo de complicação por Covid-19 também aumentaram e infelizmente também aumentaram os óbitos”, diz ela no vídeo.

A especialista pede para que toda a população continue mantendo as medidas de proteção.

“Mais uma vez a gente vem pedir o apoio de todos, porque o controle dessa pandemia está nas nossas mãos. Não deixe de usar máscara, de higienizar as mãos, de manter o ambiente limpo, arejado, e evitem aglomerações. Isso é muito importante por uma coisa que se chama responsabilidade social, porque se eu não pego, eu não vou transmitir”, alerta.

A médica fala também sobre “fake news” envolvendo a vacina, que será disponibilizada em breve pelo por público e garante que vai tomar assim que possível.

“Com relação à vacina, existem muitos grupos que estão publicando fake news nas mídias sociais, então devemos ter bastante cuidado ao analisar essas fake news. Pergunte para o médico, para alguém da sua confiança sobre a vacina. O que eu posso garantir é que essa vacina é extremamente segura e que com certeza, quando ela estiver disponível, eu vou tomar”, conclui.

Via | G1

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *