Nos últimos sete dias Primavera do Leste registrou cerca de 10 acidentes de trânsito considerados graves. A maioria poderia ser evitada se não fosse a imprudência dos motoristas. Por isso a Coordenação Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) iniciou, na última segunda-feira (14), uma campanha de conscientização nas ruas da cidade. As blitz ocorrerão pelos agentes da CMTU até o final do ano de 2020.

A intenção é reforçar as informações com relação ao uso do cinto de segurança, que neste ano foi o principal motivo de aplicação de multas de trânsito em Primavera do Leste. Os agentes ainda estão fazendo alertas sobre os riscos do uso do aparelho celular na direção, que também é uma das principais causas de acidentes, e o abuso da velocidade, principalmente no perímetro urbano, onde há a frequente circulação de pedestres e ciclistas. Além da orientação sobre condução após o consumo de bebida alcoólica que, geralmente, em caso de acidente, traz danos irreparáveis contra a vida.

O prefeito Léo Bortolin explica que, neste momento, a CMTU estará nas ruas não para fazer a aplicação de multas, mas sim para levar a conscientização, de forma que os motoristas de nossa cidade possam trafegar com maior responsabilidade e segurança.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *