A vacina ajudará a população a ter imunidade. Será “o início do fim da pandemia”, disse Obguagu em entrevista ao ABC News.

O médico dedicou sua carreira pesquisando, nos EUA e África, doenças infecciosas como HIV / AIDS e Ebola.

Acadêmico

Dr. Onyema Ogbuagu é acadêmico da Escola de Medicina da Universidade de Yale, a terceira mais antiga instituição de Ensino Superior do país, que fica em New Haven, Connecticut.

Onyema liderou estudos para a vacina da Covid-19 da Pfizer e comandou uma equipe de pesquisadores.

O médico nasceu na Nigéria e foi para os Estados Unidos em busca de oportunidades. Há 5 anos, ele é diretor do programa HIV Clinical Trials de Yale, na seção de doenças infecciosas.

Vacina

A Pfizer já começou a vender as doses da vacina para muitos países. O Brasil ainda não está na lista dos primeiros contemplados, mas a empresa já buscou conversar com representantes do governo federal.

A vacina fabricada pela Pfizer tem eficácia de 95% e cerca de 43 mil pessoas se voluntariaram para a fase de testes.

Fonte: LinkedIn

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

5 Replies to “Médico nigeriano Onyema Ogbuagu liderou estudo da Pfizer para vacina contra a Covid-19”

  1. Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is excellent, as well as the content! Laurianne Adham Freed

  2. great issues altogether, you simply received a emblem new reader. What could you recommend in regards to your put up that you just made some days ago? Any positive? Lindy Paquito Bette-Ann

Comments are closed.